quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Lenda do Espantalho

Algo que recomendo vivamente verem:


Era uma vez um espantalho, um espantalho que não tinha amigos… Só!!.. o espantalho trabalhava numa pequena horta, não era um trabalho difícil..mas era solitário, só o que podia fazer era olhar pra as aves; toda vez que passavam, o espantalho os cumprimentava.. Mas eles nunca respondiam iam voando, como se tivessem medo.
Um dia, o espantalho fez algo que era proibido…Ofereceu uma semente a um pássaro mas mesmo assim o pássaro não quis, o espantalho perguntava-se por que ninguém queria ser seu amigo..
O tempo passou, até que uma noite um corvo cego caiu ao lado dele; o corvo estava a tremer e morrendo de fome..O espantalho decidiu que ia cuidar dele; depois de uns dias, o corvo cego melhorou e o espantalho contou-lhe como o tinha embrulhado no seu cachecol, e como tinha lhe dado sementes para comer, antes de se despedir o espantalho perguntou-lhe, "Por que é os pássaros não queriam ser amigos dos espantalhos?" E o corvo explicou-le que o trabalho dos espantalhos era assustar os pobres pássaros, eram seres desprezíveis, uns monstros. E o espantalho ofendido: -Não é verdade!!, eu por exemplo não sou mau, e sou um espantalho; e mais uma vez o espantalho tinha ficado sem amigos…
Nessa mesma noite, tomou uma decisão, o espantalho ia mudar de profissão já não queria assustar mais os pássaros, o dono ao ver que seu espantalho falava.. GRITOU !!!..
Aterrorizado acordou e contou a todos os vizinhos que o seu espantalho tomou vida e que só poderia ser obra do diabo; o espantalho Gritava, mas ninguém se importou, excepto alguns corvos que voavam por perto um desses corvos era o cego; disseram-lhe que os vizinho da aldeia estavam a queimar palhas…Onde tentava se esconder um espantalho com um cachecol muito cumprido, o corvo cego então contou a seus parceiros que ele era o espantalho bom, que tinha-lhe salvado a vida..
Os corvos, emocionados com a história quiseram salvar o espantalho mas era tarde demais, e não podiam fazer mais nada o espantalho morreu queimado..
Os corvos esperaram até o amanhecer e quando quase não tinha mais fogo foram até o resto das palhas, pegaram as cinzas do espantalho e voaram pro alto, bem alto e de la jogaram as cinzas pelo ar e o vento espalhou as cinzas para todos os lado, as cinzas voavam juntas com todos os pássaros e assim o espantalho nunca voltou a ficar só; por que as suas cinzas agora voavam com seus novos amigos na memória da trágica morte do espantalho o corvo cego e todos seus parceiros decidiram vestir-se de luto…E por isso desde esse dia todos os corvos são pretos.
em memória do espantalho que quis ser amigos dos pássaros..

1 comentário:

Ominona disse...

É uma história triste, mas gostei mt:)
bj