sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Tempo o Dirá.


Dia esquesito e complicado.


Fiquei a saber inda demanha que o meu pai tinha sofrido o 3º AVC da sua vida, o que nao abona muito a seu favor visto que se encontra apenas com 50 anos. Levantei-me da cama meia incredula, meia a fazer-me de forte e fui ter com a minha avó que tinha acabado de receber o telefonema, onde a encontro derramada em lagrimas. Tinhamos combinado no dia anterior em sair, o que realmente acabou por acontcer, mas sobre o meu protesto de ela vir comigo visto que ficou muito abalada.

Quando chegamos por volta do meio dia, depois de almoço minha mae telefona-me e para meu espanto passa o telefone ao meu pai, fiquei extremamente aliviada ao ver que ele falava e pelo menos se encontrava consciente do que dizia.

Sai e fui para a varanda ler, o que me levou a pensar em como eu estava fria em relaçao ao mundo que me rodeava, tive vontade de chorar varias vezes durante a manha, mas contive-me e lembrei-me que em todos os momentos criticos da minha vida, de nada me valera ter chorado, talvez por constatar isso, agora me seja extremamente dificil derramar uma lagrima.

Combinei com a minha avo ir ver o meu pai a visita da noite, e assim foi. Chegada ao hospital a minha avó manda-me entrar primeiro para ver o meu pai, visto que se encontra nos cuidados intensivos e so uma pessoa de cada vez poderia entrar, qual nao é o meu espanto de ver meu pai sorrir quando entro no quarto de hospital, quente, mas nada hospitaleiro, fiquei extremamente aliviada e ali sim, apeteceu-me chorar como uma criança por constatar que ele se encontrava estavel.

No meio da crise toda, meu pai inda tinha coragem e encontrava força para mandar piadas e rir-se com elas, pediu-me que lhe leva-se um livro visto estar completamente isolado do mundo exterior, pois nem uma televisao se encontrava no seu quarto, depois da visita da minh avo, o meu pai pediu-lhe que me avisa-se que me queria ver outra vez.

Fui ter com ele e voltamos-nos a rir um pouco, quando lhe revelo ter comprado umas fitinhas em cromado para os para-choques do meu carro, entretanto chega a enfermeira com o jantar, uma misera sopa com uma sumo de maça, e disse "amanha ja comerá melhor, mas por enquanto sera assim....", espantada chego o comer perto do meu pai, que provou com receio. Um receio que se confirmou, a sopa nao tinha qualquer tempero, depois de comer a sopa desenchabida aconchego-lhe a cama e dou-lhe um beijo na testa, e deixo a promessa de voltar no dia seguinte com o livro, ele sorriu.....



No meio de tudo, estou bem tenho alguem que me esta a apoiar muito, e fiquei feliz por ver que o meu pai se encontrava minimamente bem, o nosso receio é terça-feira pois ai saberemos qual o seu verdadeiro estado, ate la........... o tempo o dirá.

Sem comentários: