terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ambiente pesado

Dia que começou cedo, levantei-me para acompanhar a minha conhada para fazer exames, pois nao queria ir sozinha, nada de grave, apenas exames de rotina para depois saber como vao correr as coisas com o bébe. A memoria de meu pai ir ser operado em Lisboa, por algumas horas abandonou o meu pensamento, mas voltou quando cheguei a casa e fiquei a saber que vai para baixo na quinta-feira as 5h da manha, nao sei em que dia ira ocorrer a operaçao, mas axo que vai ser na sexta-feira, rica maneira de festejar o meu aniversario, 20 anos, axo que esta data ira permanecer para sempre na minha mente, como o pior aniversario que alguma vez ja tive na minha vida, mas pronto, tem que se pensar positivo.

Fui a visita da tarde em que um ambiente de cortar a faca se encontrava na sala de espera, nao so pela minha familia, que ao entrar e sair do quarto do meu pai, vinham com os olhos rasados em lagrimas, assim como os restantes familiares que la se encontravam, pois o meu pai nao é o unico caso a ir para Lisboa para ser operado.

Para me abstrair das lagrimas que corriam pela cara da minha mae e da minha avo, e abafar o grito que me estava preso na garganta prestes a soltar-se pois nem uma lagrima consigo fazer correr, comecei a falar com os familiares do Sr. da cama visinha a do meu pai.

Após toda a familia ter entrado, pois fiz questao de ficar para ultimo, entrei com um sorriso rasgado e bastante forçado na cara, abafando a dor de ver meu pai com os olhos cheios de agua ao me ver, começamos a falar de assuntos banais como o tempo, queria abraça-lo e dizer-lhe o quanto gosto dele, mas nao consigo, nada me saia naquele momento, agora enquanto escrevo e me lembro de todos estes episodios, que bailam no meu pensamento, choro que nem uma criança, uma dor enorme na garganta quase me deixa sem respiraçao mas o lado racional é mais forte que o emocial e entao contenho-me, nao quero que ninguem me veja assim, senao sera o descalabro total.

Vale-me pensar em alguem muito especial e saber que ele ta sempre ao meu lado para me apoiar, assim como dois amigos do coraçao que me dao força e me puxam para cima.

Ao jantar, ambiente pesado entre mim e a minha avo, janta-mos e nao trocamos uma unica palavra durante 1h, ate que quebrei o irritante silencio, quando me pronuncio sobre um anuncio estupido e irreal do Continente, que agora tambem é seguradora de automoveis -.-'

Bem vou esperar para falar com o Pedro e manter a cabeça ocupada ate ele ir embora, pois ele sim faz-me muito bem.

Sem comentários: