segunda-feira, 1 de junho de 2009

Posso gabar-me!!!

Se há coisa que eu me posso gabar, é de ser uma pessoa com ideias próprias, pouco influenciável e defendo sempre que posso o meu ponto de vista.

Isto vem na continuidade de certos comentários feitos ao longo do dia a dia em que uma pessoa pensa que cada um tem a sua opinião definida ou elaborada por elas proprias, mas afinal vai-se a ver e a opinião “definida” da pessoa vem da mente de outrem….

Pessoal influenciável é que não….. quer dizer se eu disse em algum lugar a determinada altura que vou deitar-me a um poço, alguém que passe ao meu lado fica com a mesma opinião por ser influenciável! (ya é levado ao extremo loool). Mas um conselho para o pessoal que é influenciado por outras pessoas/ideias e QUASE deixa de pensar graças a isso, “a serio acordem porque assim não são vocês mas sim os outros…”

3 comentários:

Blog do Óbvio disse...

Muito bem pensado Caty. Aquí no Brasil diz-se "lavagem cerebral" à este "fenômeno" (risos) que é influenciar e ser influenciado pela opinião alheia. Falta de personalidade, né?. Beijinhos, Caty.
Manoel Eduardo - Brasil.

coisasqueEusei disse...

Nah! Eu discordo da tua opinião, acho que ninguém é tão auto didacta que não seja influenciado pelas ideias alheias. O simples facto de vivermos em comunidade faz de nós seres que partilham reflexões e valores.
Vejamos na nossa área, o estilo de cada um de nós é influenciado pelo que vimos e partilhamos. Diariamente somos bombardeados com novos trabalhos que encontramos por acaso na web, ou porque algum colega nos mostrou ou até que nos foi mostrado numa conversa de café. Esses simples momentos já irão condicionar e influenciar aquilo que vais pensar ou fazer quando chegas a casa.

É como aquela cena das referências, se é tirado de um é copiado e não respeita direitos de autor, agora se é tirado de muitos já é influência.

Mas pronto é a minha opinião!
=)
Fica bem e bom dia!

Caty disse...

Manoel, exactamente uma tremenda falta de personalidade e de auto decisão :P

coisasqueeusei,quanto á nossa área de trabalho eu chamo a isso inspiração e não influência, pois trata-se de algo que vimos e gostamos, algo que nos inspira. Quanto ao resto, acho que não há desculpa possivel para dizer que se gosta ou não, de algo e argumentar sobre ela atravez de palavras do "sr fulano tal", porque a coisa assim ate soa bem e toca a ter a mesma opinião... é a isso que me refiro quando digo que há pessoas seriamente influenciaveis! Como por exemplo, vais na rua e vez um outdoor e comentas o mesmo baseando a tua opinião na opinião de algo que leste ou ouvist noutro sitio mesmo que não seja bem aquilo que pensas ou achas, mas como o que leste/ouviste está com um discurso "bonitinho" ou simplesmente foi dito por alguem que pensas que é uma referencia.... isso sim é ser influenciavel!
Por isso eu digo o que acho e gosto mesmo que va contra a opinião das outras pessoas :P