sábado, 27 de junho de 2009

E perguntam...

Cá por casa perguntam-me assim muito espantadamente e até com um ar de reprovação:

"Vais ficar outra vez até as tantas a fazer trabalhos?"

Resposta:

"Claro...."

Novamente:

" Eu não sei....depois queres dormir até as 11h, sair para ir tomar café depois de jantar, ver um filme a tarde, porque é que não trabalhas durante o dia? É uma tristeza só sabe andar de noite até as 5 ou 6 da madrugada... credo."

E afastam-se sem me dar tempo para me justificar e continuam com a resmungice e tal...

Mas eu respondo para mim mesma:

"Porque a essa hora a casa está em silêncio, não tenho sobrinhos a chorar, não tenho o 'chega aqui preciso de ajuda', não tenho televisões a berrar sonoramente, não tenho meu irmão a perguntar o que estou a fazer e a pedir ajuda para o site dele..... ahhhh é tão bom ter uma linha de raciocinio sem ser enterrompida 5 vezes seguida, daí ficar ate as 5 ou 6 da manha a trabalhar..."

Será que é tão dificil de compreender? :/

4 comentários:

Cor disse...

Como eu te entendo, eu também preciso de silêncio e calmaria para me concentrar!
Bom fim de semana :)

me disse...

Bem vida Cor, inda bem k entendes, aqui por casa, não vê a coisa com bons olhos lol

bjinho e bom fim de semana tb =D

Anónimo disse...

Caty, deve ser difícil compreender sim pois a mim fazem a mesma coisa, e a resposta que eu teria é exatamente a sua. Principalmente porque trabalho com informática e me é impossível programar com todos os barulhos e interferências do mundo. Caty, viva a calmaria das noites. Beijos notívagos. Manoel Eduardo - Brasil.

me disse...

Pois é Manoel, também estou na area da multimedia e também tenho programação (claro não tao avançada kuanto a sua), e como é obvio a noite é o meu refugio :)